Literacine #1: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares irá virar filme

Oi oi pessoas!!

Eu sei que estou em falta com o blog, mas para compensar a ausência resolvi falar de uma notícia que fiquei sabendo a pouco e que já amei!!

É isso mesmo que vocês entenderam no título desse post, O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares de Ransom Riggs será adaptado para o cinema, e o diretor do longa será ninguém menos que Tim Burton!! <3

Sobre o livro, ele foi trazido para o Brasil pela editora Leya e assim que chegou fez um sucesso absoluto. Confesso que ainda não o li por falta de oportunidade, mas já ouvi falar muito bem dele e com certeza está – agora mais do que nunca – na minha lista de prioridades. A sinopse a seguir foi feita pela editora:

Capa do livro no Brasil
"Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que pareça – ainda podem estar vivas. Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai deliciar adultos, adolescentes e qualquer um que goste de aventuras sombrias"




Tim Burton
Tim Burton é conhecido por dirigir filmes icônicos como Edward, mãos de tesoura (1990), O estranho mundo de Jack (1993), A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005),  Alice no País das Maravilhas (2010), Sombras da Noite (2012) e o lindíssimo A Noiva Cadáver (2005).

Eva Green como Angelique em
Sombras da Noite

Para o elenco até o momento a única confirmação que se sabe é de Eva Green, que dará vida à Srta. Peregrine. Este será seu segundo trabalho com Burton, sendo o primeiro em Sombras da Noite como a bruxa Angelique.


Muito antes de Angelique, Eva interpretou Vesper Lynd em 007 - Cassino Royale, papel esse que alavancou sua carreira; foi também Serafina Pekkala em A Bússola de Ouro (2007), Artemísia em 300: A Ascensão do Império (2014) e em seu trabalho mais recente vive Vanessa na série de TV Penny Dreadful que teve seus episódios produzidos nos Estados Unidos pela Showtime e distribuídos no Brasil pela HBO.
Eva Green no papel de Vanessa, em Penny Dreadful

Não se sabe muito mais do que isso sobre a produção do filme, mas se tratando de Tim Burton dúvido muito que não contemos com Jhonny Depp como parte do elenco e possivelmente com Danny Elfman na trilha sonora, porém considerando que as gravações irão começar em fevereiro de 2015 teremos de esperar por mais notícias e confirmações.


E então pessoal, gostaram da notícia? Deixem suas opiniões e sugestões nos comentários :)



Kissus kissus, até o próximo post! o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...