TAG #1: THE TARDIS BOOK TAG



Neko e Usagi fugindo com a TARDIS enquanto o Décimo Doutor persegue elas




Oi oi pessoal!

Hoje estou aqui para responder a primeira TAG do blog! Ela se chama The TARDIS book TAG e foi criada pela booktuber Sue Moro e traduzida pela Mariana do canal Mariana Reads. E eu encontrei a TAG no canal da Michelle Borges.

Para quem não conhece Doctor Who, ela é uma série de ficção científica que tem como personagem principal um Time Lord (ou em português, Senhor do Tempo) conhecido como The Doctor (O Doutor). 


O Doctor consegue viajar no tempo e espaço graças à TARDIS (Time and Relative Dimension(s) in Space; em português Tempo e Dimensão Relativas no Espaço).Até ai tudo normal, mas a maior característica da Tardis é que ela possui um sistema camaleão com o qual ela pode mudar de formato para passar despercebida, ou pelo menos poderia, se esse sistema não tivesse parado de funcionar e ter travado justamente em uma cabine de polícia londrina da década de '60. 

Por enquanto acho que é isso que vocês precisam saber sobre a série e se ficaram curiosos para saber mais super recomendo ela!



Agora que vocês já sabem um pouquinho da série posso explicar a proposta da TAG. Basicamente eu e a Duda roubamos a TARDIS! Pois é, e agora a gente pode ir para qualquer lugar no tempo-espaço. Eu deveria apresentar melhor a Duda para vocês, mas estamos sem tempo, precisamos ir antes que o Doctor apareça! Allons-y! o/





Destino 1: Você viaja ao passado: qual livro de época ou que se passe em uma época passada você escolhe e por quê?

A Menina que Roubava Livros. Pode parecer uma completa insanidade de minha parte, mas eu realmente gostaria de saber como foi viver naquela época, como era o cotidiano das pessoas e como elas lidavam com tudo o que estava acontecendo, e quando as coisas por lá ficarem muito difíceis, vamos aproveitar que o Doctor é BFF do Churchill para levar a Liesel, o Rudy e as famílias deles para a Inglaterra junto com o Bruno e o Shmuel do Menino do Pijama Listrado, aproveitando que todos são da mesma época.


Destino 2: Você viaja para uma Época Medieval: qual livro de fantasia você irá visitar?


Mundo de Tinta. Ao ler os livros – mais especificamente o Sangue de Tinta – ficamos encantadas com todo aquele mundo colorido e mágico que apesar dos infortúnios continua tendo aquela vibração que nos chama. Seria legal ir para lá, vai que conhecemos o Dedo Empoeirado? Só quero ver como o pessoal do Mundo de Tinta vai reagir ao ver uma cabine telefônica azul aparecer de repente por lá... Acho que vamos ter que consertar o sistema cameleão da TARDIS primeiro.


Destino 3: Você leva a Tardis para o espaço: para qual universo de ficção científica você iria?


O Guia do Mochileiro das Galáxias. Convenhamos né pessoal, quem não gostaria de se aventurar pelo espaço com Ford Perfect? Ainda mais com a Terra tendo sido destruída, com certeza essa é a melhor opção, principalmente se temos uma TARDIS à nossa disposição.

Destino 4: (editada pela Mariana) É hora de voltar para casa, a Tardis acaba escorregando para um universo paralelo: em qual mundo distópico (no futuro) você entra? 


Maze Runner. Existe muita coisa para ser explicada nesse labirinto,então decidimos nos juntar ao Thomas para descobrir o que existe de verdade além da clareira, e para isso com certeza vamos precisar correr muito!



Destino 5 (acrescentada pela Mariana): Para qual universo paralelo você iria?

Alice no País das Maravilhas. Às vezes pode ser bom ir para um universo paralelo onde tudo pode acontecer, inclusive tomar chá com um Chapeleiro Maluco e uma Lebre de Março.

Destino 6: A Tardis escorrega para outro universo alternativo cheio de crianças. Para qual livro infanto-juvenil você viaja e por quê?


O Porão Misterioso. Assim poderemos construir um foguete com o Matias, a Alice e o Thiago e irmos direto para a lua enfrentar a bruxa má de dez orelhas!


Destino 7: A Tardis finalmente volta para o seu universo e você aterrissa na Terra no presente. Para qual livro contemporâneo você irá viajar?

O Lado Bom da Vida. Acho que seria muito bom conhecer o Pat e conversar com ele sobre suas experiências de vida e como ele faz para se manter positivo diante das adversidades da vida, e também seria ótimo aprender a dançar com a Jennifer, ou então pedir para ela dançar com o Doctor, quem sabe assim ele não fique tão bravo por nós termos sequestrado a TARDIS!





Viixi... O Doctor nos encontrou, hora de ir para casa. Sorte que ele foi legal o suficiente para nos deixar em casa, só falta agora ele conseguir estacionar!


Parece que vai demorar...

Agora que nosso passeio chegou ao fim, é a vez da Leilah, a Carol e o pessoal d'Os Literatos a roubar a TARDIS e sair por ai! Quem mais está a fim de passear pelo tempo e espaço? Fiquem à vontade para responder a TAG também, e não esqueçam de deixar os links aqui nos comentários para eu ver por onde vocês andaram!

Bom pessoal, por agora é isso, espero que tenham gostado da nossa viagem! Opiniões e sugestões sobre o post e novas TAGs podem falar nos comentários!

Kissus kissus o/

8 comentários

  1. Heey, Juh, boa tarde! :D

    Adorei, adorei, adorei a tag, que bom que me convidou para o passeio! Ainda estou bem no comecinho da aventura do Doctor, mas vai dar para responder a TAG sem problemas. Acho que já respondo amanhã e te aviso por aqui. Amei suas respostas, também acho que seria incrível passear pelas galáxias com o Arthur Dent, hehe.

    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Leilah, boa tarde!


    Aaah que bom que você gostou!! Foi muito divertido dar esse passeio pelos livros! Ah, okay, vou aguardar suas respostas, já estou curiosa para saber pra onde você foi!


    Beijão e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Obaa!! To correndo lá pra olhar, eu que agradeço por ter topado e obrigado por ter mandado a resposta!

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina dos Santos Paiva13 de setembro de 2014 às 12:58

    Juh, adoreiii a tag, até comecei a assistir Doctor Who!! Assim que eu responder te aviso!! Beijosssss *-*

    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. amoree!!!! mesmo eu não assistindo Dr Who e nã entendendo exatamente a tag, adoreei a essência desse post, uma ficção que permite levar vários outros livros!!! mil beeijos Juu!!! Boa Semana querida!!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda!
    Que bom que deu para captar a essência que é bem essa, termo a possibilidade de viajar por vários mundos!!
    Beijão e muito obrigado pelo comentário!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal Carol!!! Espero que esteja gostando, e me avisa sim!!
    Beijão!!

    ResponderExcluir

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...