#8 O que eu penso sobre... A Chave de Arkne - Gustavo Sylar (Booktour)



Oi oi pessoal!

Quem deu uma olhadinha ali na lateral do blog notou que eu estou participando do primeiro booktour aqui do blog! Ele foi organizado pelo Gustavo Sylar, autor de A Chave de Arkne. A ordem de leitura definida por sorteio foi:

Além do livro, o Gustavo nos enviou também marcadores autografados, dois para cada blog!



Esses são os meus! <3




Bom, então agora vamos às minhas impressões sobre o livro!


Sinopse: Arthur Sullivan é um garoto de dezessete anos que possui um certo desprezo pela humanidade. Buscando fugir desse mundo trivial e vazio ele ingressa em um "coven", cujos membros são pessoas bem peculiares. No entanto, esse garoto aos poucos vai se perguntando se de fato foi uma boa ideia ser integrante desse grupo tão exótico, aliás, há muitos segredos e mistérios girando em torno das pessoas, especialmente sobre "Susana" a sigilosa líder e alta sacerdotisa.

Aos poucos Arthur vai se infiltrando num mundo totalmente novo, um mundo que jamais imaginou existir, entretanto nem tudo são mil maravilhas. Prepare-se para embarcar numa história emocionante, misteriosa, mágica. Encoberta por segredos e muito suspense.


A história é para a faixa-etária infanto-juvenil, com uma narração simples e muita aventura, é um prato cheio para passar o tempo sem ver a hora passar! Eu também gostei de ao longo da trama os personagens passarem por transformações influentes na história. No começo eu detestei o Arthur, personagem principal. Achei ele muito mimizento e com um forte complexo de superioridade, mas depois ele muda e é explicado esse comportamento arrogante.

Só o que eu tive certas ressalvas foi quanto à narração. Em certos momentos que poderia ser feito um mistério maior sobre o que estava acontecendo e deixar o leitor tentar resolver o quebra-cabeça e descobrir os segredos, o narrador te entrega tudo sem te dar tempo para pensar. Também teve partes que diziam algo como "o que será que aconteceu? Descubra no próximo capítulo", isso eu também não gostei de ter sido colocado, achei desnecessário. 

Algumas coisas acabaram passando despercebidas pela revisão, mas eu sei que essas coisas acontecem, fica apenas como dica para os próximos livros do autor!

Mas gente, essas partes que eu não gostei são de opinião pessoal e nada que me fizesse descartar a leitura, pelo contrário, li todo o livro em bem pouco tempo devorando cada capítulo para saber o que iria acontecer e qual seria o desfecho dado à história, que aliás ficou bem legal!

Em suma posso dizer que foi uma leitura muito agradável e que estou ansiosa para ler os próximos livros que o autor escrever!


Bom pessoal, por hoje é isso! Agora o livro segue viagem até à Mariana. Quem quiser saber outras opiniões sobre ele, acompanhem os outros blogs e a página oficial do livro no facebook!


Kissus kissus! o/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Todas as ilustrações utilizadas nesse blog são de autoria da ilustradora Duda Almeida. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...